terça-feira, 4 de maio de 2010

Árabes no Brasil: História e SaborInclui Receitas Elaboradas por Grandes Chefs de Origem Árabe no Brasil

1a. edição, 2010
Gaia
Prazo de entrega (saiba mais)



De: Por: R$ 55,00
Para comprar por telefone,
ligue para 0800 140090, de
2ª a 6ª, das 9h às 21h, e aos
sábados, das 10h às 16h.

Sinopse
As editoras Gaia e Boccato acabam de lançar Árabes no Brasil: história e sabor, do historiador Ricardo Maranhão. Obra ricamente ilustrada a partir de uma prestimosa pesquisa iconográfica e com fotografias produzidas pelo Estúdio Paladar.
O brasileiro consegue facilmente associar a cultura árabe com situações de seu dia a dia. O lado glamouroso fica por conta de seus representantes que se destacam na medicina, na política, na educação. O lado, digamos, trivial é lembrado quando se pensa no comércio da nacionalmente conhecida rua 25 de Março e também nos sabores e nas cores da deliciosa culinária dos povos do Oriente Médio, que agrada nove entre dez brasileiros de todos os cantos do país.
Afinal, o que vem a ser essa "comida árabe" da qual tanto gostamos?
Não são poucos os pratos da cozinha árabe que se consagraram em terras brasilis. Basta dar uma espiada num cardápio de um dos muitos pontos comerciais que oferecem comida de origem árabe e encontraremos: quibe, esfiha, homus, babaganoush, tabule, quibe cru, fattouch, falafel, michui, kafta, beirute, coalhada seca, charuto de folha de uva e de repolho, abobrinha recheada, arroz com lentilhas, arroz marroquino, berinjela recheada... São alguns nomes que, certamente, se tornaram absolutamente familiares ao brasileiro médio.
Em Árabes no Brasil: história e sabor, o autor, que é doutor em História e professor de História da Gastronomia, conta a saga e a influência desse povo do Mediterrâneo Oriental que, no século XIX, imigrou da Síria e do Líbano para reconstruir suas vidas e auxiliar no desenvolvimento do nosso país. O livro reúne, também, requintadas receitas de doces e salgados assinadas por renomados chefs - oito de São Paulo, um de Curitiba e um de Porto Alegre -, que sabem usar em suas receitas pitadas de magia e temperos
Leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário